Nossa História
A Na Guia Filmes é uma Produtora de Vídeo. Somos especialistas em vídeos corporativos, sejam institucionais ou comerciais. Consequência de quase trinta anos de experiência no mercado audiovisual do Roteirista e Diretor Alexandre Perdigão que foi premiado em festivais de cinema e vídeo no início dos anos 2000 com trabalhos autorais, se especializou em vídeos publicitários e desde 2018 empreende através da Na Guia Filmes.
Criamos e realizamos vídeos institucionais e publicitários com a máxima qualidade e adequados ao seu orçamento.
Cada trabalho é único. É preciso identificar a real necessidade do cliente e a partir disto traçar as estratégias necessárias para alcançarmos os melhores resultados, seja através do formato sugerido, número de peças ou plataforma para veiculação dos vídeos.
A experiência de já termos criado e desenvolvido projetos para clientes de pequeno porte a multinacionais e em diferentes formatos (dramaturgia, ficção, documentários, publicidade, animação, videoclipe, programas de televisão, etc) nos deu a capacidade de realizar qualquer trabalho em audiovisual, conforme a necessidade e demanda do cliente.
SOBRE MIM
ALEXANDRE PERDIGÃO, ROTEIRISTA E DIRETOR
Premiado em festivais de cinema e vídeo no início dos anos 2000 com trabalhos autorais, me especializei em vídeos publicitários e desde 2018 empreendo através da Na Guia Filmes.
O início da minha trajetória foi com trabalhos autorais e independentes, e participação em diversos festivais nacionais. Desde os primeiros trabalhos, como Divina Sorte, curta-metragem premiado, que teve a atuação de grandes atores mineiros além da participação do radialista Tutti Maravilha, sempre tive certa cobertura da imprensa. Trabalhos como o Conexão Síndico, um programa de TV independente que, embora tenha tido vida curta, causou certo impacto pelo formato inédito na TV Mineira.
Em 2007 realizei o documentário Ruas Ilustres, um filme que conta a história de Belo Horizonte, de forma leve e bem humorada, com grande elenco e equipe técnica composta por excelentes profissionais.
Cresci em um ambiente imagético, meu pai era fotógrafo amador, possuía câmera Super 8mm, depois filmadora VHS e vídeo cassete… Lembro de editar vídeos curtos, dando PLAY na filmadora e REC no vídeo cassete, além de saber utilizar lentes e fotômetro em uma câmera fotográfica, desde muito novo.
Também lembro que desde que fui alfabetizado eu já escrevia histórias e tinha um caderno de contos e poesias.
Já adulto, investi na carreira de ator e entre 1995 e 2000 fui estagiário e depois integrante de uma Companhia de Teatro.
Certa vez, ao atuar em um curta-metragem, percebi que o que eu queria mesmo era contar as histórias por trás das câmeras, e não à frente delas…
Comecei a estagiar em produção no antigo SSV, sempre sob a direção do padre Genésio Zeferino e em 2000, roteirizei e dirigi meus primeiros curtas-metragens, entre eles Divina Sorte, que em 2001 foi premiado no 24º Festival Guarnicê de São Luís, Melhor Vídeo Ficção e no 7º FENART de João Pessoa, prêmios de Melhor Vídeo Ficção e Melhor Roteiro Ficção.
A partir daí, foi um longo caminho até me tornar roteirista e diretor de vídeos institucionais e comerciais.
A Na Guia Filmes é conseqüência deste percurso e oferece ao mercado produtos audiovisuais com a máxima qualidade e adequados ao seu orçamento.